Nossa História

O Colégio Paschoal Dantas, foi fundado em 25 de Fevereiro de 1.999, o nome da escola originou-se do sobrenome de duas famílias PASCHOAL e DANTAS, sendo, Paschoal da família da esposa do patrono, o Sr. Gaspar Cesário Dantas que junto com seu irmão, o Sr. José Deuzimar Dantas, fundaram uma empresa siderúrgica que chegou a ocupar o 2º lugar do ramo no Estado de São Paulo.

Muito esforçado, o Sr. Gaspar exerceu durante a sua vida inúmeras atividades como: bancário, comerciante e finalmente empresário bem sucedido no ramo siderúrgico. Mesmo realizado financeiramente e profissionalmente, o Sr. Gaspar sentia que poderia contribuir mais com a sociedade e fazer a diferença na vida das pessoas e encontrou na educação a forma efetiva de transformar vidas, mas sua morte prematura impediu-o de realizar esse sonho. Contudo, seus irmãos Sra. Deusa e Sr. Deuzimar fizeram desse sonho uma realidade, fundando o Colégio Paschoal Dantas.

Missão Colégio Paschoal Dantas

Contribuir de forma prática e objetiva na formação de alunos preparados para sua escolha profissional, que sejam atuantes, conscientes de suas responsabilidades, engajados na construção de um mundo mais justo, pacífico e com respeito às liberdades individuais.

Nossos Valores

* Aluno em 1º lugar
* Família
* Resiliência
* Colaboração
* Integridade e Honestidade

O Colégio Paschoal Dantas oferece cursos reconhecidos e com qualidade comprovada na região Leste de São Paulo nos bairros de Itaquera, Jardim Imperador, São Miguel Paulista e Cidade Tiradentes. Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, Curso Técnico em Radiologia Médica(Raios-X), Técnico em Enfermagem e cursos pós-técnicos.

Colégio Paschoal Dantas
Unidade São Miguel Paulista : Av. Pires do Rio 2801 - São Miguel - São Paulo Fone: (11) 2055-1400
Unidade Parque do Carmo : Av. Afonso de Sampaio e Souza, 495 - Itaquera - São Paulo - Fone: (11) 2741-5100
Unidade Jd. Imperador/São Matheus : Rua Frei Inocêncio, 40 - Jd. Imperador - São Paulo - Fone: (11) 2723-5700